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Entregas e Devoluções

Entregas e Devoluções

Condições de Devoluções

As devoluções são possíveis de acordo com as seguintes regras abaixo mencionadas.
Quanto às TROCAS apenas são possíveis por VALE no modo online, não estando disponível a possibilidade de troca por artigo. As TROCAS por artigo são possíveis nas lojas fisicas

  • Regra Geral para devolução

Se o utilizador pretender devolver um produto deverá fazê-lo no prazo de 15 dias corridos a contar da data de receção da encomenda, entrando na sua área de cliente e selecionar a encomenda que contém o artigo e indicar que o pretende devolver e qual o motivo.

Aceitamos devoluções em loja física. Nesta modalidade pode efetuar troca por outro artigo ou receber Vale no valor respetivo. O Vale poderá ser utilizado nas lojas físicas ou online.

 Se pretender pode remeter para a nossa morada por correio registado, dentro do prazo estabelecido para devoluções, juntando o documento de pedido de devolução: SCOON – Soganga, Lda Rua Vasco da Gama, 2 8000-442 Faro PORTUGAL. Deverá também indicar o modo de reembolso pretendido, se um Vale de compras SCOON ou o reembolso do valor (neste caso, a devolução é efetuada pelo mesmo método de pagamento utilizado na compra, sendo que no caso de ter efetuado o pagamento por Multibanco ou MBWay deverá indicar IBAN).

  • Deverá efetuar o envio através de Correio registado para a nossa morada,

O utilizador deverá devolver o produto na mesma embalagem utilizada na primeira entrega. Sempre que possível, o utilizador deverá fazer acompanhar o produto a devolver de todas as caixas, instruções/documentos e materiais de embalagem originais. O Vendedor procederá à inspeção do produto devolvido. Qualquer produto que tenha sido danificado, que não esteja nas mesmas condições em que o utilizador o recebeu ou que apresente sinais de uso para além da simples abertura da embalagem, não confere direito ao reembolso.

  • Devolução por desistência

O Utilizador tem até 15 dias após a data de entrega dos produtos para os devolver, sem que lhe seja exigida qualquer justificação (exceto no caso de produtos feitos conforme sua especificação ou personalizados).

  • Devolução de produtos defeituosos

Se o utilizador entender que o produto fornecido, aquando da entrega, não se encontra conforme o previsto no Contrato, deverá aceder à sua área de cliente selecionar a encomenda que contém o artigo e indicar o artigo a devolver e respetiva causa. O fornecedor marcará uma devolução e informará o dia em que ela irá ser realizada. O Vendedor procederá à inspeção do produto devolvido e informará o utilizador do direito à respetiva substituição ou reembolso (se for o caso), via e-mail, em prazo razoável.

O Vendedor, em regra, procede ao reembolso ou substituição logo que possível e, em qualquer caso, no prazo de 30 dias contar da data da confirmação via email de que o utilizador tem direito ao reembolso ou substituição do produto defeituoso. Os produtos devolvidos pelo utilizador por motivos de defeito, caso este se confirme, serão reembolsados pela totalidade do montante pago. O reembolso de qualquer quantia paga será sempre realizada via modo de pagamento utilizado na compra do produto.

Conselhos para um serviço mais eficaz:

  • Os artigos devem ser devolvidos no prazo de 15 dias, em perfeitas condições de uso, sem sinais de utilização e que mantenham a etiqueta de identificação
  • Devem ser devolvidos dentro da embalagem de plástico transparente (não separe os lotes ou as peças)
  • O cliente tem o direito a experimentar as roupas e o calçado para testar o tamanho e a forma, mas não os pode usar.
  • Os artigos devolvidos devem ser acompanhados pelo duplicado da fatura/recibo que deve sempre ser enviado dentro da embalagem.

REEMBOLSOS POR TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA

A devolução será realizada através do mesmo método de pagamento com o que foi efetuada a compra. No caso dos pagamentos efetuados por Multibanco ou MBWay, iremos solicitar o IBAN da conta bancária para o qual o cliente deseja receber o reembolso. Caso não seja fornecido o IBAN o reembolso será feito automaticamente através de um Vale de Compras, que pode ser utilizado numa próxima compra na loja SCOON. A SCOON irá reembolsar o cliente segundo o montante correspondente, no prazo de 14 dias corridos a partir da notificação de intenção de devolução por parte do cliente. Não obstante, a SCOON reserva-se o direito de reter o reembolso até à chegada dos artigos nas mesmas condições e sem apresentação de sinais de uso. Estas disposições não prejudicam eventuais direitos do utilizador, que resultem diretamente da lei.

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